Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

CNI oferece cursos para apoio às empresas na internacionalização de suas operações














Brasília – A Confederção Nacional da Indústria (CNI)  lança nesta semana série de webinars e cursos à distância para ajudar as empresas a internacionalizarem as operações, como estratégia para superar a crise gerada pela pandemia da covid-19.

O primeiro tema da série de webinars realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), teve como tema “Logística Internacional em meio ao Covid19”, e foi realizado nestana quarta-feira (29), às 11h. Amanhã (30), ocorrerá o lançamento do primeiro de uma série de cursos à distância sobre comércio exterior. Para mais informações, basta acessar aqui.

O webinar Logística Internacional em meio ao Covid19 vai ser mediado por Felipe Spaniol, Coordenador de Serviços de Internacionalização da CNI, e contará com a presença dos palestrantes Ricardo Cervone, especialista em desenvolvimento comercial na Francargo Transportes e Serviços Internacionais, e Danielle Lopes, responsável pelo Desenvolvimento de novos negócios na B&M Logística Internacional.

Como a pandemia afetou o fluxo de comércio internacional? Quais meios de transporte devem se recuperar mais rápido? Como reduzir os riscos para operação agora? O que vai mudar na operação após a pandemia? Como as empresas devem se preparar para esse futuro? Essas são algumas questões que serão postas no primeiro da série de webinar nesta quarta-feita (29). A iniciativa faz parte do convênio entre a CNI/SEBRAE que prevê a realização de um webinar por semana.

Além do módulo “Formação do Preço de Exportação”, na série de qualificação está previsto o curso “Exportação Passo a Passo” com uma abordagem mais geral do processo de exportação, os requisitos e uma visão de futuro das etapas que o empresário tem que cumprir para entrar no mercado externo. Também está previsto o módulo “Desenvolvimento e Adequação de Embalagem”, que vai apresentar as normas, selos, certificações, legislação, perfil do consumidor do mercado externo de maneira ampla e mostrar ao empreendedor os itens com os quais ele deve se preocupar no momento de adequar a embalagem, independentemente do setor do seu negócio. Os participantes que concluírem os cursos receberão certificado de conclusão.

Entre as vantagens da série de cursos à distância de internacionalização estão a facilidade na aquisição; flexibilidade e investimento acessível, permitindo que o participante estude no momento e local mais oportuno por um custo reduzido se comparado aos cursos presenciais. Os interessados devem acessar o site www.exportaflixcni.com.br a partir de quinta-feira (30).

(*) Com informações da CNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário