Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020



A Rimera Multimodal será seu departamento de Comércio Exterior. Muitas tarefas vamos adiantar no seu dia dia pois conhecemos os caminhos.

Podemos ajudar na indicação de contato com novo fornecedor fora do Brasil e, temos parceiros em diversas áreas correlacionadas ao comércio exterior que vão te ajudar a alinhar no que for preciso em uma importação e exportação corretamente.

Entenda como sua empresa pode lucrar mais através de operações internacionais.

RIMERA MULTIMODAL LTDA
www.rimera.com.br
contato@rimera.com.br
+55 11 5510 0908
+55 11 941 900 188

Av. Paulista 807, conj, 2315. São Paulo
SP - CEP 01311-100, Brazil.

Faça um simulado sem custo e descubra uma ótima oportunidade de aumentar suas margens de lucro.

Trabalhamos há anos com:
- Liberação do RADAR / SISCOMEX, primeira licença para atuar em import/export;
- Despacho Aduaneiro;
- Agenciamento de cargas marítimas e aéreas;
- Negociação junto a terminais;
- Registro de importadores em órgãos como INMETRO, MAPA, ANVISA... ;
- Rodoviário e seguro de carga internacional;
- Flexibilidade de negociação;
- Atualizações frequentes;
- Atendimento personalizado em todo o Brasil.

#novonegocio #vendedores #adm #empreendertransforma #mudedevida #sebraesp #internet #empreender #oportunidade #negocioproprio #dinheiro #foco #marketingderelacionamento #geraçãodevalor #motivação #mktdigital #marketing #marketingdigital #bussiness #queroempreender #meunegocio #feiradoempreendedor #sebrae #jovensempreendedores #empreendedora #consultoria #consultoriaempresarial #menteempreendedora #novosnegocios #despachanteaduaneiro

Fase 1 do acordo comercial China-EUA melhora a perspectiva da economia mundial, diz especialista















Nova York — A fase 1 do acordo econômico e comercial entre a China e os Estados Unidos beneficia a economia mundial, disse  Ding Shuang, economista-chefe do banco Standard Chartered paar a Grande China e Norte Asiático.
Segundo ele, “com a fase 1 do acordo reduzindo o risco remanescente para a economia global, achamos que 2020 será um ano de crescimento suave, mas estabilizado para a economia global”..
Ding Shuang crescentou que a previsão do banco para o crescimento global no próximo ano é de 3,3%, ligeiramente superior à estimativa de 3,1% do banco para 2019.
A China e os Estados Unidos concordaram sobre o texto da primeira fase do acordo econômico e comercial, com base no princípio de igualdade e respeito mútuo neste mês, que foi o mais recente progresso para as duas partes solucionarem sua disputa comercial, que durou dois anos.
Apontando três pesos estruturais de longo prazo para a economia global, nomeadamente dívida, demografia e desglobalização, Ding disse que a fase 1 do acordo econômico e comercial elevará o sentimento dos investidores nos mercados financeiros globais.
Os preços de petróleo atingiram uma alta de três meses na semana passada, devido em parte às perspectivas melhoradas de uma trégua comercial entre os Estados Unidos e a China.
As ações dos EUA registraram valorizações sólidas na semana passada em meio a sentimentos positivos, com o Dow aumentando 1,13%, o S&P 500 subindo 1,65% e o Nasdaq avançando 2,18%.
“A reação positiva do mercado sugere que o acordo é útil no aumento da confiança das empresas”, disse Ding.
O acordo traz benefício tanto para os Estados Unidos quanto para a China, disse o especialista.
Para os Estados Unidos, o acordo é “essencial para a reeleição do presidente Donald Trump, pois reduz a chance de recessão e estimula o mercado acionário”, enquanto para a China, o acordo melhora as perspectivas comerciais da China e reduz a necessidade de implementar estímulos de grande escala para impulsionar sua economia, disse Ding.
Ele acrescentou que o acordo também está alinhado no geral com a direção principal do aprofundamento da reforma e abertura da China, bem como com as necessidades internas de promover um desenvolvimento econômico de qualidade mais alta.
“Com base nas informações já publicadas, a China se comprometeu a melhor proteger os DPI (direitos de propriedade intelectual), o que é essencial para a China incentivar o investimento em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e promover a inovação”, disse Ding.
(*) Com informações da Xnhua

https://www.comexdobrasil.com/fase-1-do-acordo-comercial-china-eua-melhora-a-perspectiva-da-economia-mundial-diz-especialista/

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020



Agenciamento marítimo de cargas que enchem um contêiner, no caso carga FCL - Full conteiner. Nesses processos temos muita atenção se o serviço é direto, se tem algum transbordo que pode ser uma surpresa.
Há casos de clientes que não tem mercadoria para encher um contêiner sozinhos , então ele utiliza o serviço de Carga Consolidada LCL. Nesses casos o terminal precisa ser negociado previamente, pois o terminal pode ser uma surpresa ruim se não for alinhado.

RIMERA MULTIMODAL LTDA
www.rimera.com.br
contato@rimera.com.br
+55 11 5510 0908
+55 11 941 900 188
Skype: ricardo.comercio.exterior
Av. Paulista 807, conj, 2315. São Paulo
SP - CEP 01311-100, Brazil.

Faça um simulado sem custo e descubra uma ótima oportunidade de aumentar suas margens de lucro.

Trabalhamos há anos com:
- Liberação do RADAR / SISCOMEX, primeira licença para atuar em import/export;
- Despacho Aduaneiro;
- Agenciamento de cargas marítimas e aéreas;
- Negociação junto a terminais;
- Registro de importadores em órgãos como INMETRO, MAPA, ANVISA... ;
- Rodoviário e seguro de carga internacional;
- Flexibilidade de negociação;
- Atualizações frequentes;
- Atendimento personalizado em todo o Brasil.

#marketingdeconteudo
#negocioproprio #engajamento
#empreendorismo #marketingparaempreendedores #microempresa #autonomo
#marketingonline #redessociais #midiassociais #publicidadepropaganda #business
#empreendedora #marketing #marketingdigital #franquias #empresario #planejamento
#microempreendedorindividual #microempreendedor #industrias #sãopaulo #avenidapaulista #despachanteaduaneiro #comercioexterior #importação #exportação
#divulgação #comercio #peças

China anuncia ajustes de tarifas de importação para alguns produtos a partir de 1º de janeiro















Beijing — A China ajustará as tarifas de importação para uma série de produtos a partir de 1º de janeiro de 2020, a fim de promover o desenvolvimento de alta qualidade do comércio, disse nesta segunda-feira a Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado.
Aprovada pelo Conselho de Estado, a comissão divulgou recentemente uma circular sobre os ajustes das tarifas de importação para implementar o espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCC), o espírito da segunda, terceira e quarta sessões plenárias do 19º Comitê Central do PCC, bem como o espírito da Conferência Central de Trabalho Econômico.
Os ajustes serão feitos para expandir as importações, promover o desenvolvimento coordenado entre o comércio e o meio ambiente, avançar o desenvolvimento de alta qualidade da construção conjunta do Cinturão e Rota, disse a comissão.
(*) Com informações da Xinhua