As rotas MARÍTIMAS mais utilizadas no transporte de cargas conectam grandes polos industriais e comerciais.
1. Rota da Ásia-Europa: Ligando os grandes portos chineses e do Sudeste Asiático aos principais portos europeus, como Rotterdam e Hamburgo. Geralmente, essa rota passa pelo Canal de Suez, encurtando a viagem.
2. Rota Transpacífica: Conecta a Ásia com a costa oeste dos Estados Unidos, incluindo portos como Los Angeles e Long Beach. Essa é uma das mais movimentadas, devido ao volume de produtos manufaturados asiáticos exportados para os EUA.
3. Rota Transatlântica: Liga a América do Norte (principalmente Estados Unidos e Canadá) com a Europa Ocidental. Portos como Nova York e Antuérpia.
4. Rota da América do Sul ao Canal do Panamá: Essencial para a exportação de commodities da América Latina, conectando países como o Brasil e Argentina aos EUA e Ásia via Canal do Panamá.
As rotas AÉREAS de carga mais utilizadas conectam aeroportos estratégicos:
1. Transpacífica: Liga Ásia e América do Norte, com destaque para os aeroportos de Hong Kong, Xangai, Los Angeles e Chicago.
2. Transatlântica: Conecta Estados Unidos e Europa, passando por aeroportos como Frankfurt, Heathrow (Londres) e JFK (Nova York).
3. Ásia-Europa: Passa por hubs no Oriente Médio, como Dubai, e grandes aeroportos europeus, como Paris e Amsterdã.
Encontre mais informações em nosso site www.rimera.com.br