Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2020

Em tempos de coronavírus, China promete acesso mais fácil ao mercado para investidores estrangeiros
















Beijing – A China fornecerá acesso mais amplo aos seus mercados e oferecerá maiores oportunidades de investimento estrangeiro, informou na quinta-feira (27)  o Ministério do Comércio.
O país considerará divulgar mais políticas e medidas de abertura, disse Zong Changqing, funcionário do Ministério do Comércio, em uma coletiva de imprensa.
Zong disse que o ministério trabalhará com os departamentos relevantes para acelerar a revisão de duas listas negativas para o acesso ao mercado pelo investimento estrangeiro nas zonas-piloto de livre comércio e em todo o país e que as divulgará o mais rápido possível.
Ele disse que a China permanecerá uma importante parte da cadeia de suprimentos global e da cadeia industrial e que o impacto do surto do novo coronavírus será apenas temporário, observando que não ocorreu um deslocamento em larga escala da cadeia de suprimentos para fora do país.
Ao continuar a conter o surto epidêmico, o país aumentará o apoio para as empresas de financiamento estrangeiro para ajudá-las a retomarem os negócios, especialmente para os líderes de setores cruciais para a cadeia de suprimentos global, e facilitará a retomada da produção das empresas estrangeiras, bem como suas empresas a montante e a jusante nos setores de automóveis e eletrônicos, disse Zong.
Com os maiores e mais completos sistemas de fabricação do mundo, a China pode fornecer uma inteira cadeia industrial que nenhum outro país possa fornecer, e a importância do país para a oferta global e as cadeias industriais mundiais permanecerá inalterada, de acordo com Li Xingqian, outro funcionário da pasta.
Li disse que a cadeia industrial será ainda mais impulsionada à medida que as políticas de apoio ao comércio exterior do país gradualmente surtirem efeito.
(*) Com informações da Xinhua

https://www.comexdobrasil.com/em-tempos-de-coronavirus-china-promete-acesso-mais-facil-ao-mercado-para-investidores-estrangeiros/