Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CNI se manifesta contra extinção do MDIC e defende um ministério “forte e independente”


















Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI)manifestou nesta terça-feira (30) que é contrária à extinção do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e sua anunciada fusão com os Ministérios da Fazenda e do Planejamento.
“Tendo em vista a importância do setor industrial para o Brasil, que é responsável por 21% do PIB nacional e pelo recolhimento de 32% dos impostos federais, precisamos de um ministério com um papel específico, que não seja atrelado à Fazenda, mais preocupada em arrecadar impostos e administrar as contas públicas”, justifica o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, acrescentando que indústria gera cerca de 10 milhões de empregos no país e é responsável por 51% das exportações nacionais.
Além disso, acrescenta, a excessiva concentração de funções em um único ministério reduziria a atenção sobre temas que são cruciais para a indústria, que ficariam diluídos em meio aos incêndios que cotidianamente desafiam a gestão macroeconômica.
Para Robson Andrade, o próximo governo tem o desafio incontornável de recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento econômico e social. Para isso, segundo ele, o país precisa ter uma indústria forte. Daí, ser imprescindível que o país tenha um ministério independente para elaborar, executar e coordenar as políticas públicas para o setor industrial e monitorar seus impactos. “Nenhuma grande economia do mundo abre mão de ter um ministério responsável pela indústria e pelo comércio exterior forte e atuante”, afirma.
O presidente da CNI destaca ainda que, desde a crise de 2008 e o impacto da Indústria 4.0, aumentou o número de países com ministérios específicos e estratégias industriais. A Inglaterra, por exemplo, voltou a incluir um dos seus órgãos estatais voltados para temas empresariais — seu nome é Departamento para os Negócios, Energia e Estratégia Industrial.
Os Estados Unidos, que são tidos como referência de liberalismo econômico, empreendem uma política industrial ampla e consistente, com um Departamento de Comércio que foi reforçado pelo governo Donald Trump para, justamente, cumprir essa função.
“A eventual perda de status do MDIC colocaria o Brasil, portanto, na contramão dessa tendência e reduziria a nossa capacidade em negociações internacionais”, ressalta Robson Andrade.
(*) Com informações da CNI

https://www.comexdobrasil.com/cni-se-manifesta-contra-extincao-do-mdic-e-defende-um-ministerio-forte-e-independente/

terça-feira, 30 de outubro de 2018





Prezado amigo, contador, representante comercial, empresa de assessoria em geral e ​demais parceiros interessado 

Tenha na RIMERA MULTIMODAL um parceiro para sempre agregar mais negócios a sua empresa. Temos a proposta de lhe oferecer a habilitação de RADAR como um serviço a mais para sua empresa. É muito usual no mercado atualmente parcerias White Lable *, podemos fixar simples indicações como também sua empresa vender diretamente os nossos serviços como mais um de sua carteira de serviços, contando sempre com nossa neutralidade, garantia de repasse, e gratidão pela confiança depositada.

Então você que tem uma carteira de clientes que podem começar a operar em comércio exterior, não perca tempo, contate-nos e saiba como funciona. Comece a divulgar aos seus clientes a área de importação e exportação que gera aproximadamente USD 100 bilhões semestrais na exportação, e difícil calcular o impacto na importação.

Temos experiência em entender a expectativa de clientes sem contato ainda com o mercado internacional e alinhar tudo que for preciso para colocar em prática suas ideias de novo negócio. Fazemos simulações* para entender se é possível em números a viabilidade do negócio.

Agradecemos a oportunidade ,

http://www.rimera.com.br/parceiro-1.html

Informe-se, fazemos simulados e viabilizamos seu projeto.
Faça sua empresa crescer mais e melhor.
Contate-nos !
11 5510 0908
contato@rimera.com.br
www.rimera.com.br

#garantia #qualidade #serviços #atendimento#didático #logistica #despachoaduaneiro #marítimo#aereo #negocios #terminais #rodoviário #seguro#marketing #marketingdigital #publicidade #anuncio#propaganda #divulgação #comercio #industria#sãopaulo #avenidapaulista #brasil#comercioexterior #importação #exportação#contador #representantecomercial #assessoria
 — em São Paulo.


Donald Trump acena a Bolsonaro com parceria em comércio, na área militar “e em tudo mais”















Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (29) que teve uma conversa “muito boa” com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em sua conta no Twitter, Trump afirmou que os dois concordaram que Brasil e Estados Unidos “vão trabalhar juntos em comércio, Forças Armadas e em tudo mais”.
O presidente americano observou que Bolsonaro venceu a disputa eleitoral por uma diferença “substancial”. Bolsonaro recebeu 55,13% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), 44,87%. “Foi uma excelente ligação. Dei a ele meus parabéns”, escreveu Trump.
Ontem, o presidente eleito fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook em que afirmou ter recebido uma ligação do presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro disse ter interesse em se aproximar do país norte-americano.
“O presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar. Nos desejou boa sorte. E obviamente foi um contato bastante amigável. Nós queremos sim nos aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico”, disse.
(*) Com informações da Agência Brasil

https://www.comexdobrasil.com/donald-trump-acena-a-jair-bolsonaro-com-parceria-em-comercio-na-area-militar-e-em-tudo-mais/