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sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MEDIDAS E CAPACIDADE DE CONTÊINER

Informações do container dry de 20 pés standard 
Comprimento do container dry de 20 pés standard: 6.058 m 
Largura do container dry de 20 pés standard: 2.438 m 
Altura do container dry de 20 pés standard: 2.591 m 
Capacidade de carga útil do container dry de 20 pés standard: 21,780 kg 
Tara aproximada do container dry de 20 pés standard: 2,220 kg 

Informações do container dry de 20 pés high cube (HC)
Comprimento do container dry de 20 pés HC: 6.058 m 
Largura do container dry de 20 pés HC: 2.438 m 
Altura do container dry de 20 pés HC: 2.896 m 
Capacidade de carga útil do container dry de 20 pés HC: 21,780 kg 
Tara aproximada do container dry de 20 pés HC: 2,220 kg 

Informações do container open top de 20 pés 
Comprimento do container open top de 20 pés: 5.919 m 
Largura do container open top de 20 pés: 2.340 m 
Altura do container open top de 20 pés: 2.286 m 
Capacidade de carga útil do container open top de 20 pés: 21,823 kg 
Tara aproximada do container open top de 20 pés: 2,177 kg 

Informações do container flat rack de 20 pés 
Comprimento do container open top de 20 pés: 5.935 m 
Largura do container open top de 20 pés: 2.438 m 
Altura do container open top de 20 pés: 2.327 m 
Capacidade de carga útil do container open top de 20 pés: 21,440 kg 
Tara aproximada do container open top de 20 pés: 2,560 kg 

Informações do container reefer de 20 pés 
Comprimento do container reefer de 20 pés: 5.380 m 
Largura do container reefer de 20 pés: 2.438 m 
Altura do container reefer de 20 pés: 2.260 m 
Capacidade de carga útil do container reefer de 20 pés: 20,756 kg 
Tara aproximada do container reefer de 20 pés: 3,193 kg



Informações do container dry de 40 pés standard 
Comprimento do container dry de 40 pés standard: 12.035 m 
Largura do container dry de 40 pés standard: 2.350 m 
Altura do container dry de 40 pés standard: 2.690 m 
Capacidade de carga útil do container dry de 40 pés standard: 28,800 kg 
Tara aproximada do container dry de 40 pés standard: 3,700 kg 

Informações do container dry de 40 pés high cube (HC) 
Comprimento do container dry de 40 pés HC: 12.030 m 
Largura do container dry de 40 pés HC: 2.350 m 
Altura do container dry de 40 pés HC: 2.890 m 
Capacidade de carga útil do container dry de 40 pés HC: 28,570 kg 
Tara aproximada do container dry de 40 pés HC: 3,930 kg 

Informações do container open top de 40 pés 
Comprimento do container open top de 40 pés: 12.043 m 
Largura do container open top de 40 pés: 2.338 m 
Altura do container open top de 40 pés: 2.272 m 
Capacidade de carga útil do container open top de 40 pés: 28,285 kg 
Tara aproximada do container open top de 40 pés: 4,300 kg 


Informações do container flat rack de 40 pés 
Comprimento do container open top de 40 pés: 12.080 m 
Largura do container open top de 40 pés: 2.420 m 
Altura do container open top de 40 pés: 2.103 m 
Capacidade de carga útil do container open top de 40 pés: 25,000 kg 
Tara aproximada do container open top de 40 pés: 5,480 kg 

Informações do container reefer de 40 pés standard 
Comprimento do container reefer de 40 pés standard: 12.080 m 
Largura do container reefer de 40 pés standard: 2.438 m 
Altura do container reefer de 40 pés standard: 2.260 m 
Capacidade de carga útil do container reefer de 40 pés standard: 25,756 kg 
Tara aproximada do container reefer de 40 pés standard: 3,193 kg 

Informações do container reefer de 40 pés high cube 
Comprimento do container reefer de 40 pés high cube: 12.080 m 
Largura do container reefer de 40 pés high cube: 2.438 m 
Altura do container reefer de 40 pés high cube: 2.269 m 
Capacidade de carga útil do container reefer de 40 pés high cube: 28,756 kg 
Tara aproximada do container reefer de 40 pés high cube: 3,193 kg

Prezado amigo,
contador, representante comercial, empresa de assessoria em geral e 
​demais  parceiros interessado 


Tenha na RIMERA MULTIMODAL um parceiro para sempre agregar mais negócios a sua empresa. Temos a proposta de lhe oferecer a habilitação de RADAR como um serviço a mais para sua empresa. É muito usual no mercado atualmente parcerias White Lable *, podemos fixar simples indicações como também sua empresa vender diretamente os nossos serviços como mais um de sua carteira de serviços, contando sempre com nossa neutralidade, garantia de repasse, e gratidão pela confiança depositada.

Então você que tem uma carteira de clientes que podem começar a operar em comércio exterior, não perca tempo, contate-nos e saiba como funciona.  Comece a divulgar aos seus clientes a área de importação e exportação que gera aproximadamente USD 100 bilhões semestrais na exportação, e difícil calcular o impacto na importação.


Temos experiência em entender a expectativa de clientes sem contato ainda com o mercado internacional e alinhar tudo que for preciso para colocar em prática suas ideias de novo negócio. Fazemos simulações* para entender se é possível em números a viabilidade do negócio.

Agradecemos a oportunidade ,
Simulação de Importação e Exportação 


"Para viabilizar os seus negócios, nada melhor que simular custos de transporte, tributários, e taxas que possam incluir uma importação . Através de simulados muito completos é possível entender se o seu negócio está pronto para decolar. "

Faça já o seu simulação e seja mais um a viabilizar seu novo negócio no mercado internacional. Nossos simulados de importação e exportação não podem prever variação cambial e armazenagem mais longa que o normal. 


Escolha entre importação ou exportação abaixo . 


Faça um simulado com nossa equipe e veja como pode ser lucrativo a exportação. Ajudamos com a intermediação de negócios, mas caso já tenha um possivel cliente fora do Brasil, pode contar com a RIMERA MULTIMODAL para lhe atender na logística internacional e viabilizar a sua exportação para qualquer país do mundo.  
NOTÍCIAS COMEX:

MARCOS PEREIRA LANÇA NEGOCIAÇÕES DE ACORDO DE LIVRE COMÉRCIO ENTRE MERCOSUL E EFTA


Bloco é formado por Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein
O ministro Marcos Pereira lançou nesta quinta-feira, em Davos, na Suíça, as negociações para um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), bloco formado por quatro países europeus – Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein.
“No Brasil, estamos promovendo uma atualização significativa da nossa política econômica e comercial, com vistas a assegurar uma inserção competitiva do país na economia global. Ao lado dos demais membros do Mercosul, procuramos novos parceiros para aumentar, diversificar e melhorar nossas relações comerciais, a fim de contribuir para o crescimento e a estabilidade da economia brasileira. A pronta aprovação de um mandato para negociar com a EFTA, pelo Grupo do Mercado Comum do Mercosul, é uma clara indicação da alta prioridade que todos nós do Mercosul atribuímos a essas negociações”, afirmou o ministro.
Os maiores ganhos para o Brasil com a conclusão do acordo concentram-se nos bens básicos. Em relação aos bens industriais, os setores mais beneficiados serão os de químicos orgânicos, vestuário e calçados, produtos de cerâmica e madeira.
Com o acordo, o Brasil poderá obter insumos mais baratos para produção de bens industriais, aumentando a competitividade de seus produtos. Além disso, a EFTA possui posição relevante no comércio internacional de bens, sendo que a Suíça é o 11º no ranking da OMC dos principais importadores em 2015 (participação de 1,9% das importações mundiais), e a Noruega é 24º nesse ranking (0,6% das importações mundiais).
Além da redução tarifária, o possível acordo incluirá disciplina sobre barreiras não tarifárias, ajudando exportadores brasileiros que eventualmente enfrentem essas barreiras naquele mercado.
Intercâmbio comercial
Em 2016, as exportações brasileiras para a EFTA totalizaram US$ 2,4 bilhões (participação de 1,3%), sendo que os produtos manufaturados representaram 64,9%, os semimanufaturados 25,9% e os básicos 9%. Os principais produtos exportados pelo Brasil foram plataformas de perfuração ou exploração (32,6%), óxidos e hidróxidos de alumínio (24,3%), soja em grãos (4,0%), ouro em formas semimanufaturadas (3,7%) e café em grãos (1,9%).
Por sua vez, as importações foram de US$ 2,4 bilhões (participação de 1,8%), sendo que a pauta ficou assim distribuída: 5,8% de produtos básicos, 1,8% de semimanufaturados e 92,4% de manufaturados. Entre os produtos importados da EFTA, destacam-se os seguintes itens: medicamentos para medicina humana e veterinária (21,5%), compostos de funções nitrogenadas (13,0%), compostos heterocíclicos (6,5%), óleos combustíveis (6,4%), adubos e fertilizantes com nitrogênio e fósforo e potássio (4,4%).
Em 2016, as exportações da EFTA totalizaram US$ 400 bilhões, sendo que 0,8% dessas exportações destinaram-se ao Brasil. Por sua vez, as importações da associação foram de US$ 333,4 bilhões nesse ano, sendo que 0,9% dessas importações originaram-se no Brasil.
Relativamente aos dados econômicos da EFTA em 2015, seu PIB total foi US$ 1.069 bilhões, equivalendo a uma renda per capita de US$ 77.601, dada uma população de 13,8 milhões de habitantes.
“Além desta negociação com a EFTA, o Mercosul está negociando um acordo de livre comércio com a União Europeia. Estamos também em processo de expansão e aprofundamento do nosso acordo comercial preferencial com a Índia e iniciamos as negociações do ALC com o Líbano e a Tunísia. Também estamos envolvidos em diálogos comerciais, alguns dos quais também passaram para a fase exploratória, com Canadá, Japão e Coréia”, afirmou Marcos Pereira.
Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.exportnews.com.br/2017/01/marcos-pereira-lanca-negociacoes-de-acordo-de-livre-comercio-entre-mercosul-e-efta/

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

LOGÍSTICA ATUALIZADA, PERSPICAZ E  TRANSPARENTE


 GARANTIA DE
QUALIDADE NO SERVIÇO E ATENDIMENTO DIDÁTICO





NOTÍCIAS COMEX:

Veja o comércio global se movimentando em um mapa interativo




São Paulo – O mercado global de importações foi de US$ 15,6 trilhões em 2015, de acordo com dados das Nações Unidas.
Para deixar compreensível um fluxo dessa magnitude, uma boa ferramenta são os mapas interativos .
Em abril do ano passado, um deles foi desenvolvido pelo Instituto de Energia da University College de Londres com base na movimentação de navios em 2012.
Agora, foi a vez de Max Galka, um empreendedor de Nova York especialista em visualização de dados, fazer um mapa próprio do comércio global com a ferramenta Blueshift.
Cada ponto representa 1 bilhão de dólares, e cada cor um tipo de produto: azul para comida, vegetais e animais, verde para setor químico e mineral, rosa para plásticos, roxo para roupas e acessórios, cinza para produtos de papel ou madeira, amarelo para pedra, vidro e metal, laranja para máquinas e equipamentos elétricos, vermelho para produtos de transporte e marrom para os outros.
O que fica claro à primeira vista é a importância de três países específicos para o fluxo global: Estados Unidos, China e Alemanha.
Os dois primeiros podem estar prestes a entrar em um conflito justamente nessa seara, considerando a retórica de campanha e as indicações de Donald Trump.
Ele nomeou Peter Navarro, economista com longo histórico de críticas à China, para comandar um novo Conselho Nacional de Comércio da Casa Branca.


http://exame.abril.com.br/economia/veja-o-comercio-global-se-movimentando-em-um-mapa-interativo/


POR QUE IMPORTAR 
COM SEU RADAR 





Houve um tempo em que usar  o RADAR de terceiros como tradings e similares era vantajoso. Atualmente não, é muito importante importar pelo RADAR diretamente do dono da carga, pois há maior controle por parte Receita Federal Brasileira RFB* e o importador se beneficia diretamente das reduções de alíquotas através de certificados de origem, drawnback e outras formas. A RIMERA MULTIMODAL direciona os clientes perfeitamente assim. 

Muitos infelizmente não sabem que o custo de substituição tributária em nível nacional está incluso nos custos dessa importação intermediada, há muitos casos de sucesso em que começamos uma parceira com clientes que já importam via terceiros e não conhecem tais benefícios. 


"Temos o sonho de ver o exportador brasileiro produzindo cada vez mais mercadorias autênticas e de qualidade para competir no mercado internacional.​"


Assim que identificar algum cliente fora do Brasil compatível com sua produção, pode contar conosco para cuidar da logística internacional . 
A habilitação do RADAR expresso com exportação ilimitada é uma ótima opção para exploradores até mesmo Microempreendedor MEI*. 


Se a empresa produz alguma mercadoria, podemos expandir o mercado internacional através de marketing internacional do produto, ou té mesmo intermediadores de negócios que compram mercadoria para exportação brasileiras, podemos ajudar. 



Assim que identificar algum cliente fora do Brasil compatível com sua produção, pode contar conosco para cuidar da logística internacional . 
A habilitação do RADAR expresso com exportação ilimitada é uma ótima opção para exploradores até mesmo Microempreendedor MEI*. 


Se a empresa produz alguma mercadoria, podemos expandir o mercado internacional através de marketing internacional do produto, ou té mesmo intermediadores de negócios que compram mercadoria para exportação brasileiras, podemos ajudar. 



​​​"Comece a importar com quem tem experiência e conhece o melhor caminho para seu upgrade nos negócios. ​"

Deixe de comprar mercadoria nacionalizada


O distribuidor, comerciante varejistas e atacado, representações comerciais, entre outros, aqui na RIMERA MULTIMODAL tem chance de comprar mercadoria direto do fornecedor fora do Brasil e poder ter mais competitividade e mais volume de vendas, gerando aos seus negócios mais estabilidade e ganhos. 
Simule uma importação conosco e irá descobrir que é possível sua empresa crescer estável e próspera no mercado internacional.

 
Temos casos de sucesso em que clientes deixam de depender de fornecedores nacionais que tem alta variação de preço conforme giro do mercado nacional e passam a comprar direto da origem com ganhos e recompensas melhores.
NOTÍCIAS COMEX:

Brasil quer ampliar relação e comércio com os EUA, diz embaixador




Com a posse do presidente Donald Trump em 20 de janeiro próximo, o governo brasileiro pretende intensificar as relações com os Estados Unidos visando a ampliar o comércio bilateral, resolver questões que permitam aumentar os investimentos norte-americanos no Brasil e acelerar a cooperação entre os dois países em projetos nas áreas de defesa e de energia. Afirmação foi feita pelo embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, em entrevista ao programa Revista Brasil, transmitido pela Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões.
“Temos uma presença nos Estados Unidos que está muito aquém da nossa potencialidade e do que somos”, acrescentou o embaixador. Sergio Amaral disse que, desde que assumiu o posto de embaixador em Washington, em setembro do ano passado, ficou impressionado com a “subrepresentação” do Brasil em setores importantes da vida norte-americana, particularmente o Congresso Nacional.
Segundo o embaixador, o Congresso norte-americano, que tem maioria republicana, vai desempenhar, nos próximos anos, papel “muito importante” no futuro dos Estados Unidos.
Por essa razão, disse ele, o Brasil precisa aproveitar o momento para “ter maior proximidade”, para discutir os assuntos de seu interesse e apresentar propostas que aproximem os dois países.
Em um contexto de relações internacionais em que o Brasil não é parte de nenhum problema levantado por Donald Trump, durante a sua campanha eleitoral, as propostas brasileiras “são muito positivas”, de acordo com o embaixador.
Ele disse que, além do Congresso, o Brasil pretende aprofundar relações também com o setor acadêmico e do pensamento norte-americano.
De acordo com o embaixador, a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos também pode ter papel relevante em uma maior aproximação do Brasil com os Estados Unidos.
“São 1 milhão e 100 mil pessoas, que estão presentes em várias cidades, em várias regiões, são ativas, participam da vida comunitária, e podem ser um ativo quando buscamos aproximação maior com os congressistas. Porque nas suas comunidades elas já têm um peso político que pode se traduzir em questões de interesse do Brasil.”, acrescentou Amaral.
http://exame.abril.com.br/economia/brasil-quer-ampliar-relacao-e-comercio-com-os-eua-diz-embaixador/

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SEGURO DE CARGA 


O seguro de carga é sempre muito indicado aos clientes que operam em âmbito internacional, uma vez que a carga fica sob muito manuseio e percorre milhares de quilômetros. Além de existir o risco de acidentes envolvendo o meio de transporte, que quase sempre, danifica ou destrói a carga.


Nossa apólice de seguro tem cobertura que acompanha o Incoterm*, além de custos de operação e lucros cabíveis. É muito válido separar uma pequena quantia em cada operação e ter certeza que não terá custos ou prejuízos surpresas. 
TRANSPORTE RODOVIÁRIO 


O transporte de carga rodoviário é uma etapa da importação e da exportação que precisa de muita atenção, pois é de muito risco e uma transportadora que não tem alinhado seguro e licenças cabíveis, é perigosa para a operação . 

Conte conosco para atender no transporte rodoviário na sua operação em comércio exterior. 

Temos ótimos contratos com transportadoras que nos possibilita competitividade e assertividade nos processos. Trabalhamos com serviço de consolidação rodoviária de cargas aéreas e marítimas que possuem custos bem baixos para aqueles clientes que podem esperar um dia ou dois mais para receber a carga aqui no Brasil.
AGENCIAMENTO MARÍTIMO 



O agenciamento de carga marítima é indicado a operações de grandes pesos e dimensões, para a mercadoria que pode esperar pelo menos da china um prazo de 40 dias, para entrega da mercadoria no destino final, em média. 



Para aquela empresa que pode esperar e não tem volume para encher um contêiner, há o serviço marítima LCL- carga consolidada. Que consiste na consolidação de cargas de vários vendedores remetidas a vários comprados destinatários pelo mundo. A importação e exportação dessas cargas é possível graças a várias empresas compartilhares o mesmo equipamento , no caso contêiner ,  e compartilham também custos  custos. 


AGENCIAMENTO AÉREO

O transporte aéreo é o mais rápido e seguro meio de transitar os bens importados ou exportador, contudo tem o maior custo e é indicado apenas para mercadorias com alto valor agregado ou de extrema urgência a cima de uma tonelada. 

O serviço de importação aérea é exigido sempre maior agilidade e follow-up frequentes , já que o transporte escolhido foi o de maior custo e menor tempo de viagem, nossa equipe prioriza sempre os embarques aéreos pois são de mais atenção pois são rápidos e pouco tempo para correções documentais ou coordenação da carga.

Nossa rede de agentes é muito extensa e qualificada . Conseguimos custos competitivos aliado a agentes rápidos e empenhados. 
DESPACHO ADUANEIRO


O Despacho Aduaneiro e desembaraço é feito peso despachante e equipe que lhe representam perante a Receita Federal Brasileira - RFB, sempre me nome do importador ou exportador. O cliente é assessorado da melhor forma sobre a tributação bem como na intermediação de mercadorias em trânsito no país e sua nacionalização. 

Gerência processual desde a parte documental quanto a classificação de mercadoria e estudos de simulados de operações de importação e exportação. 

O Despachante Aduaneiro é um profissional que atua no Brasil desde 1850, em 19 de setembro de 1860 o governo publica o Decreto 2647, trazendo em seu Capítulo 7 a figura do Despachante Aduaneiro e do Ajudante de Despachante Aduaneiro e as condições necessárias para que se tenha este título.

A principal função do despachante aduaneiro é a formulação da declaração aduaneira de importação ou de exportação, é a proposição da destinação a ser dada aos bens submetidos ao controle aduaneiro.










RADAR - SISCOMEX



RADAR* - Sistema de Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros. 

Habilitação de RADAR / cadastro no Siscomex*
Para a empresa brasileira poder começar a operar em âmbito internacional, é preciso proceder com a habilitação nesse sistema . 

RADAR  EXPRESSO -  Limite de até 50 mil dólares a cada 6 meses para importação. Indicado para micro e pequenas  empresas que estão iniciando e querem  expandir seus negócios. 
 
RADAR LIMITADO - Limite de até 150 mil dólares a cada 6 meses para importação. Indicado para pequenas e médias empresas. 
 
RADAR ILIMITADO -  Acima de 150 mil dólares a cada 6 meses para importação. Indicado para grandes empresas. 

Exportação no Brasil não tem limite. 
Não expira desde que usado pelo menos uma vez a cada 18 meses, caso contrário, a Receita Federal cancela o Radar. 
O limite de RADAR na importação a cada seis meses não é cumulativo. 
​ABRANGÊNCIA

Atendemos com prioridade cargas  vindas da Ásia, Europa e Estados Unidos para o Estado de São Paulo, Minas Gerais e para os Estados do Sul do Brasil - Paraná e Santa Catarina. 
​Na exportação são raros os destinos que não atendemos.
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  • SANTOS 
  • GUARULHOS
  • VIRACOPOS
  • PARANAGUÁ
  • ITAJAÍ / NAVEGANTES 
​​​
  • ITAPOÁ
  • SÃO FRANCISCO DO SUL