Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2019


Seja mais um a começar no mercado internacional após analise via simulados precisos e logística inteligente. 

Conheça nosso site muito didático e auto explicativo. 
www.rimera.com.br

Entre em contato e conheça mais sobre importação.

Seu negócio poder ter um ótimo crescimento om comércio Exterior. 

Informe-se, fazemos simulados e viabilizamos seu projeto. Faça sua empresa crescer mais e melhor.

Contate-nos !
11 5510 0908
11 941900188 atendimento via Whatsapp
contato@rimera.com.br
www.rimera.com.br

#digital #serviços #international#pequenasemediasempresas #logistica#atualização #transporte #despachoaduaneiro#marítimo #aereo #busyness #empreendedorismo#rodoviário #marketing #marketingdigital#publicidade #anuncio #propaganda #divulgação#comercio #industria #sãopaulo #avenidapaulista#brasil #comercioexterior #importação #exportação#empreendedor #startup
 — em São Paulo.

Brasil e Portugal assinam memorando de cooperação para estimular as exportações


Rio de Janeiro – Os presidentes da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, e da Administração dos Portos de Sines e Algarves (APS), Luís Cacho, assinam nesta terça-feira (19), às 10h, no estande da Associação dos  Portos de Portugal (APP), na Intermodal, em São Paulo, Memorando de Cooperação e Entendimento com objetivo de complementar interesses na busca de uma melhor logística e redução de custos. O acordo visa aumentar a competitividade do comércio exterior brasileiro, em especial para o mercado da União Europeia.
Segundo Castro, o terminal tem posição estratégica como uma forma de entrada no mercado europeu, sendo importante para aumentar a competitividade das exportações brasileiras para aquele continente.
“É importante destacar que o porto tem cinco terminais, é o mais competitivo na costa atlântica, tem tarifas portuárias competitivas, além de contar com logística integrada (marítima, ferroviária e rodoviária), condições que facilitam o trânsito dos produtos para que cheguem com celeridade aos mais diversos destinos europeus”, afirma.
Ainda, de acordo com o presidente da AEB, a iniciativa vai ao encontro da demanda do setor privado na busca de alternativas para reduzir o Custo-Brasil, melhorar a produtividade e ampliar a competitividade dos produtos brasileiros na exportação, com foco especial em manufaturados.
Serviço
Intermodal South America
Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior
Data: 19 de março
Horário: 10h
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo) – Estande da Associação dos Portos de Portugal (APP)

segunda-feira, 18 de março de 2019



Rimera Multimodal - Comércio Exterior.

- Habilitação RADAR Siscomex. 
- Despacho Aduaneiro
- Agenciamento de cargas aéreas e marítimas
- Seguro de carga internacional
- Transporte Rodoviário
- Negociação junto a terminais.

Comece já a ser um importador e exportador, sendo bem assessorado.

Informe-se, fazemos simulados e viabilizamos seu projeto. Faça sua empresa crescer mais e melhor.

Contate-nos !
11 5510 0908
11 941900188 atendimento via Whatsapp
contato@rimera.com.br
www.rimera.com.br

#digital #serviços #international#pequenasemediasempresas #logistic #atualização#transporte #despachoaduaneiro #marítimo #aereo#busyness #empreendedorismo #rodoviário #seguro#marketing #marketingdigital #publicidade #anuncio#propaganda #divulgação #comercio #industria#sãopaulo #avenidapaulista #brasil#comercioexterior #importação #exportação#empreendedor #startup




Disseminação do BIM aumentará PIB da Construção Civil em 28,9%

















Em evento realizado em parceria com Reino Unido, secretário Caio Megale destaca benefícios do Building Information Modelling para o setor público
A disseminação de processos e tecnologias relacionadas ao Building Information Modelling (BIM) aumentará o PIB do setor da construção civil em 28,9% até 2028. A declaração foi dada pelo secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale, que participou, nesta quarta-feira (13), de um seminário sobre o tema em Brasília.
Megale explicou que o modelo de gestão de informação BIM aumenta a produtividade e reduz custos e riscos na construção civil. Além disso, ao fornecer informações precisas sobre qualidade e quantidade de materiais e prazo da construção, promove a transparência de compras públicas.
“A modelagem BIM proporciona redução de aditivos contratuais e prorrogações de prazo de conclusão e de entrega das obras. Para o setor público, isso significa mais segurança nas estimativas de custos e no cumprimento dos prazos e maior transparência no processo licitatório”, destacou.
O BIM já é amplamente utilizado em outros países. Segundo dados apresentados pela subsecretária da Indústria, Talita Saito, Estados Unidos, México, Canadá, Rússia, China, Portugal, França, Chile e Argentina têm ações e projetos para ampliar a adoção da modelagem. Entre 2011 a 2015, o governo do Reino Unido conseguiu economizar de 3 milhões de libras com a implantação do BIM.
“É uma modelagem bastante exitosa. O Banco Interamericano de Desenvolvimento calcula que é possível ter uma economia de 15% em edificações, 16% em infraestrutura urbana e 12% em infraestrutura industrial”, explicou.
Estratégia BIM BR
Em maio de 2018, o governo brasileiro lançou a Estratégia BIM BR. A iniciativa, coordenada pela pelo Ministério da Economia e que conta com a participação da Casa Civil, Secretaria de Governo da Presidência da República e pelos ministérios da Infraestrutura, Defesa, Saúde e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Desenvolvimento Regional, busca promover a modernização e a transformação digital do setor da construção.
Com a estratégia, o governo federal pretende que, até 2028, os custos da construção sejam reduzidos em 9,7% e a produtividade cresça 10%.
O setor de construção civil emprega quase 2 milhões de trabalhadores formais, e representa 4,8% do Valor Adicionado Bruto Nacional e 22,4% do Valor Adicionado Bruto da Indústria. A cadeia da construção inclui mais de 200 mil estabelecimentos.

http://www.mdic.gov.br/index.php/noticias/3832-disseminacao-do-bim-aumentara-pib-da-construcao-civil-em-28-9