Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2019

Brasil e Portugal assinam memorando de cooperação para estimular as exportações


Rio de Janeiro – Os presidentes da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, e da Administração dos Portos de Sines e Algarves (APS), Luís Cacho, assinam nesta terça-feira (19), às 10h, no estande da Associação dos  Portos de Portugal (APP), na Intermodal, em São Paulo, Memorando de Cooperação e Entendimento com objetivo de complementar interesses na busca de uma melhor logística e redução de custos. O acordo visa aumentar a competitividade do comércio exterior brasileiro, em especial para o mercado da União Europeia.
Segundo Castro, o terminal tem posição estratégica como uma forma de entrada no mercado europeu, sendo importante para aumentar a competitividade das exportações brasileiras para aquele continente.
“É importante destacar que o porto tem cinco terminais, é o mais competitivo na costa atlântica, tem tarifas portuárias competitivas, além de contar com logística integrada (marítima, ferroviária e rodoviária), condições que facilitam o trânsito dos produtos para que cheguem com celeridade aos mais diversos destinos europeus”, afirma.
Ainda, de acordo com o presidente da AEB, a iniciativa vai ao encontro da demanda do setor privado na busca de alternativas para reduzir o Custo-Brasil, melhorar a produtividade e ampliar a competitividade dos produtos brasileiros na exportação, com foco especial em manufaturados.
Serviço
Intermodal South America
Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior
Data: 19 de março
Horário: 10h
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo) – Estande da Associação dos Portos de Portugal (APP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário