Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2019




Quer ampliar o seu leque de clientes ? 

Você consegue isso na importação se começar a comprar direto do fornecedor fora do Brasil, seu produto terá valor mais competitivo, logo mais clientela.

Outra maneira de melhorar o leque de cliente e oportunidades de fechar novos negócios, é através da exportação. Não haverá tributação de imposto de exportação, apenas custo de Nota Fiscal atual e custo logísticos para envio do procuto. Sua empresa não precisa ser produto, é possível comprar de fornecedor no Brasil, e ser apenas o exportador da mercadoria. 

Faça um simulado sem custo e descubra uma ótima oportunidade de aumentar suas margens de lucro. 
Contate-nos!
RIMERA MULTIMODAL

11 5510 0908
11 941 900 188 também via WhatsApp
ricardo.oliveira@rimera.com.br
www.rimera.com.br
facebook.com/RIMERAMULTIMODAL

#digital #trade #international#pequenasemediasempresas #logistica #mercadoria#cotação #despachoaduaneiro #cargo #simulado#busyness #empreendedorismo #rodoviário#marketing #marketingdigital #publicidade #anuncio#propaganda #divulgação #comercio #industrias#sãopaulo #avenidapaulista #brasil#comercioexterior #importação #exportação#empreendedorismo #startup
 — se sentindo motivado em Brasil.


Em São Paulo, seminário promove o mercado de Singapura para atração de negócios nacionais



São Paulo – A SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município – participou, nesta terça-feira (18), do seminário Doing Business with Singapore, na cidade de São Paulo.
Realizado pelo Nelson Wilians & Advogados e Associados e pelo Singapore Economic Development Board, o evento teve como objetivo promover o mercado de Singapura e atrair empresas nacionais que tenham interesse em expandir seus negócios para o Sudeste Asiático.
“Além da São Paulo Negócios ser a porta de entrada para os investidores internacionais na cidade, também estimulamos o desenvolvimento das empresas paulistanas que desejam ingressar seus produtos e serviços no mercado estrangeiro. Vamos reforçar as agendas bilaterais, para ampliar as parcerias entre países”, afirmou Juan Quirós, presidente da SP Negócios.
O seminário contou com a presença do presidente da SP Negócios, Juan Quirós, de autoridades governamentais, como o Embaixador de Singapura responsável pelo Brasil, Sam Goi, e de grandes empresários, para debater temas como os aspectos jurídicos e econômicos de ambos os países. Também serão apresentados o mercado de Singapura e cases de sucesso.
Relação Brasil e Singapura
Além de importante parceiro comercial do Brasil, Singapura se destaca pela presença em setores relevantes da economia brasileira, com investimentos em telecomunicações, saneamento, educação, estaleiros navais, entre outros, que somam mais de US$ 2 bilhões.
A atuação de fundos de investimento como Temasek e GIC no Brasil, reforça a agenda bilateral entre os países, tornando também possível a aplicação de recursos na cidade de São Paulo em setores como inovação, desenvolvimento sustentável e economia criativa.
(*) Com informações da SP Negócios

terça-feira, 18 de junho de 2019

Câmaras de Comércio programam seminários e missões empresariais entre Brasil e mundo árabe













Rio de Janeiro – O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, esteve nesta quinta-feira (13) no 11º Congresso Mundial de Câmaras, no Rio de Janeiro, onde a entidade que dirigem tem um estande.
Ele visitou os pavilhões das câmaras de comércio de Sharjah, Dubai e Catar, e convidou todas para participar do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes que ocorrerá em abril de 2020
“Vamos assinar um memorando de entendimentos com Sharjah em breve. Era para termos assinado hoje, mas o presidente da câmara [do emirado] não pôde vir”, explicou Hannun. Os representantes de Sharjah disseram que pretendem realizar uma missão comercial ao Brasil com 15 empresários ainda este ano, e Hannun ofereceu assistência para que a viagem aconteça.
No estande do Catar, Hannun falou sobre a missão comercial que a Câmara Árabe Brasileira realizará ao país em novembro e pediu sugestões de agendas para a ocasião.
Hannun conversou também com o presidente da Dubai Chamber, Hamad Buamin, que é o atual presidente da ICC World Chamber Federation. Buamin convidou a Câmara Árabe a participar do próximo Congresso Mundial de Câmaras, que ocorrerá em Dubai, em fevereiro de 2021.
No estande da Câmara Árabe, Hannun recebeu uma delegação da Câmara de Comércio de Omã (foto). “Tivemos uma reunião com a delegação de Omã no nosso estande e falamos sobre a missão empresarial que vamos levar ao país no segundo semestre, e eles ficaram de nos enviar sugestões de agenda. Eles pretendem estreitar as relações com o Brasil e realizar mais atividades no País”, informou Hannun, que conversou com o presidente da filial da Câmara de Omã na província de Batina, Hamood Al Sa’di, e com o vice-presidente de assuntos administrativos e financeiros da entidade, Rashid Al Musalhi.
Quem também visitou o estande da Câmara Árabe foi o vice-presidente da Câmara de Comércio Internacional (ICC) na Jordânia, Zaki Ayoubi. Ele conversou com a gerente Comercial, Daniella Leite, sobre possibilidades de estreitar laços comerciais com o Brasil, parcerias nos negócios e iniciativas para aumentar o número de turistas brasileiros na Jordânia.
“A participação dos árabes está sendo maciça no congresso, impressiona inclusive quem não é árabe”, afirmou Hannun. “É interessante ver as câmaras de comércio árabes se interligando, é uma operação importante, porque, no fundo, este é um grande evento comercial”, acrescentou. O Congresso Mundial de Câmaras termina nesta sexta-feira (14).
No Rio, Hannun fez ainda duas reuniões fora do congresso. Uma com a Empresa de Pesquisa de Energia (EPE) e outra com a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).
(*) Com informações da ANBA

segunda-feira, 17 de junho de 2019



Gostaria de comprar mercadoria com valores mais baixos, pode encontrar no mercado internacional e cortar caminho de muitos intermediários. 

Fazemos um simulado com o custos possíveis de operação e impostos e você pode avaliar comprar de fornecedor de fora do Brasil. 

Compare valores de mercadoria já nacionalizada do mercado nacional, com mercadoria de importação própria.

Faça um simulado sem custo e descubra uma ótima oportunidade de aumentar suas margens de lucro. 
Contate-nos!
RIMERA MULTIMODAL

11 5510 0908
11 941 900 188 também via WhatsApp
ricardo.oliveira@rimera.com.br
www.rimera.com.br
facebook.com/RIMERAMULTIMODAL

#digital #trade #international#pequenasemediasempresas #logistica #mercadoria#cotação #despachoaduaneiro #cargo #simulado#busyness #empreendedorismo #rodoviário#marketing #marketingdigital #publicidade #anuncio#propaganda #divulgação #comercio #industrias#sãopaulo #avenidapaulista #brasil#comercioexterior #importação #exportação#empreendedor #startup
 — em Brasil.


Embraer e United Airlines anunciam em Paris assinatura de contrato para até 39 E175s













Paris – A Embraer anunciou hoje, na 53ª edição do Paris Air Show International, que assinou contrato com a United Airlines para até 39 jatos E175. O pedido inclui 20 pedidos firmes e 19 opções com as aeronaves sendo configuradas com 70 assentos. O pedido tem um valor de US$ 1,9 bilhão, com base nos atuais preços de lista da Embraer, com todas as opções sendo exercidas.
O pedido firme será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2019. As entregas têm previsão de início no segundo trimestre de 2020. Essas aeronaves substituirão aviões de 70 lugares mais antigos que atualmente operam com os parceiros regionais da United.
“Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com nossa plataforma E175 que é líder do segmento”, disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “O foco da Embraer em encontrar soluções que atendam às necessidades de nossos clientes é a principal razão pela qual continuamos liderando este segmento de mercado.”
“O E175, operado por nossos parceiros regionais, provou ser uma parte importante de nossa frota à medida que continuamos expandindo nossa linha aérea principal e proporcionamos uma experiência ao cliente cada vez melhor”, disse Gerry Laderman, Vice-Presidente Financeiro da United Airlines.
“Ao nos concentrarmos em fornecer aos nossos clientes o máximo em conforto e conveniência, contamos com aeronaves como o E175 para nos ajudar a atingir nossa meta de oferecer a melhor experiência no céu”, afirmou
Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 585 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70 a 76 assentos.
A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e possui mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves entregues. Hoje, os E-Jets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.
(*) Com informações da Embraer