Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2018




A ideia sempre foi não desestimular o empreendedor brasileiro. Aqui na RIMERA MULTIMODAL isso é lei. Temos um serviço transparente e diferenciado do mercado em geral, muito competitivo estimulando os importadores a gerarem sempre novos negócios. 

O extrato de declaração de importação é sempre retornado junto do estorno da diferença de impostos. 

Cada operação tem a atenção devida e é sempre explicada de maneira clara quanto aos riscos logísticos, de tributação e de prazos. 

Temos guias de operações sempre atualizados com base no Regulamento Aduaneiro* e experiência adquirida pelas equipes dia a dia frente a costumes Aduaneiros* e a fiscalização, que tem autonomia frente a legislação. Como resultado temos um ótimo fluxo de cargas pela alfândega. 

Valores e Transparência
​Mantemos os clientes atualizados frente aos acordos bilateral* entre países para terem redução nas alíquotas* de importação. Assim como ajudamos com EX- Tarifário* para mercadorias que ainda não há produção nacional, com redução de impostos. Ajudamos com estudos de drawback* os clientes a terem reduções significativas nas alíquotas de importação pois, a mercadoria importada foi manufaturada* para a exportação brasileira. 

Trabalhamos com uma rede ampla internacional de agentes de carga* que oferecem o melhor custo de operação, atendimento ágil e instruído. Mantemos parcerias sempre atualizadas e nada acomodadas, para sempre resultar em um ótimo serviço e atendimento aos nossos clientes. 

Informe-se, fazemos simulados e viabilizamos seu projeto.
Faça sua empresa crescer mais e melhor.

Contate-nos !
11 5510 0908
contato@rimera.com.br
www.rimera.com.br

#garantia #qualidade #serviços #atendimento#didático #logistica #atualização #perspicaz#transparente #despachoaduaneiro #marítimo#aereo #negocios #terminais #rodoviário #seguro#marketing #marketingdigital #publicidade #anuncio#propaganda #divulgação #comercio #industria#sãopaulo #avenidapaulista #brasil#comercioexterior #importação #exportação
 — emSão Paulo.


Inauguração do pavilhão do Brasil na CIIE em Xangai teve batuque, pão de queijo e água de coco










Xangai- A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimento (Apex-Brasil) realizou nesta segunda-feira (5), a inauguração oficial do pavilhão brasileiro na China International Import Expo (CIIE). A cerimônia, comandada pelo presidente da Agência, Roberto Jaguaribe, contou com degustação de comidas e bebidas típicas brasileiras, como cafés especiais, salgadinhos, pão de queijo e água de coco, além de uma performance do grupo Batuque Digital, que literalmente parou o pavilhão institucional.
 
A cerimônia contou ainda com a participação dos ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, além de empresários e entidades setoriais.
 
Em seu discurso de abertura, Roberto Jaguaribe destacou o papel da Apex-Brasil no apoio às empresas brasileiras que querem acessar o mercado chinês e a importância do CIIE como uma plataforma para fortalecimento da relação entre os dois países. “Faremos todo o possível para que a relação entre Brasil e China seja longa e duradoura, e que não tenhamos a participação na Expo como ação isolada. Precisamos de uma estratégia contínua para um resultado exitoso”, afirmou.
 
Para o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços essa é a primeira vez que as empresas brasileiras procuram abrir novos mercados proativamente, já que normalmente “o Brasil sempre foi um vendedor para aqueles que procuram por nós, mas nunca um descobridor de novos mercados”. Marcos Jorge destacou ainda que a China é um país estratégico e um importante parceiro comercial, e a Expo impulsionará ainda mais essa relação. “Não tenho dúvidas de que a relação comercial entre o Brasil e a China crescerá e a CIIE fará com que vejamos mais do Brasil na China” 
 
O Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, destacou em sua fala o discurso do presidente chinês, Xi Jinping, durante a cerimônia de abertura da Expo, quando destacou o ineditismo da Expo, uma vez que o natural é a realização de eventos para se vender produtos, e não para comprar. “Isto mostra uma fase nova na realidade da China, que reforça as reformas que começaram há 40 anos. Com isso, surgem oportunidades extraordinárias para as empresas brasileiras.”
 
Acompanhe nos canais da agência (facebook, twitter e instagram) como foi a cerimônia.
 
CIIE
A Apex-Brasil trouxe para Xangai uma delegação de 87 empresas para participar da 1ª edição da China International Import Expo (CIIE). Este grupo de empresários dos setores de Alimentos e Bebidas, Comércio e Serviços, Acessórios e Bens de Consumo e Equipamentos Médicos e Hospitalares apresentará produtos com diferenciais de design, criatividade e inovação, pouco conhecidos dos consumidores e compradores chineses e totalmente aderentes aos padrões de exigência da nova classe média chinesa. 
 
Entre as empresas que a Apex-Brasil está levando para a feira para ampliar e a presença brasileira na China há grandes empresas de setores com oportunidades de crescimento no país como cachaça, cafés especiais, pão de queijo, superfoods, castanhas, moda, calçados, design, futebol, e produtos odontológicos.  
 
“O Brasil é um país criativo, diverso e sustentável, com empresas e marcas de destaque mundial que oferecem produtos e soluções tecnológicas de vanguarda para os desafios globais da nossa sociedade. Tenho certeza que o público que for à Feira em novembro vai se encantar com o que o Brasil tem para mostrar”, afirmou o presidente da ApexBrasil, Roberto Jaguaribe, ex-embaixador Brasileiro na China. 
 
Sob a coordenação da Apex-Brasil/MRE, a participação brasileira no evento conta com a atuação de diversos atores como Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Ministério do Turismo, Confederação Nacional da Indústria, entre outras entidades. 
 
A participação brasileira na feira está organizada em cinco pavilhões – institucional; alimentos e bebidas; serviços; bens de consumo; e produtos de saúde.
(*) Com informações da Apex-Brasil

https://www.comexdobrasil.com/inauguracao-do-pavilhao-do-brasil-na-ciie-em-xangai-teve-batuque-pao-de-queijo-e-agua-de-coco/

terça-feira, 6 de novembro de 2018


LOGÍSTICA ATUALIZADA, PERSPICAZ E TRANSPARENTE

GARANTIA DE QUALIDADE NO SERVIÇO E ATENDIMENTO DIDÁTICO

Nosso intuito é fazer nossos clientes focarem no seu negócio e área que tenham expertise, deixando-os tranquilos pois a logística internacional tem ótima gerência. Comece a atuar em Comércio Exterior sendo bem assessorado.

Embarque com RIMERA MULTIMODAL e tenha certeza da qualidade no serviço e no atendimento. Trabalhamos com updates muito frequentes e monitoramento diário. 

Nosso trabalho é cuidar de todo o trâmite internacional de suas cargas e além disso ajudar sua empresa a ser sempre bem informada sobre a melhor logística - custo e benefício das operações.

Informe-se, fazemos simulados e viabilizamos seu projeto.
Faça sua empresa crescer mais e melhor.
Contate-nos !
11 5510 0908
contato@rimera.com.br
www.rimera.com.br

#garantia #qualidade #serviços #atendimento#didático #logistica #atualização #perspicaz#transparente #despachoaduaneiro #marítimo#aereo #negocios #terminais #rodoviário #seguro#marketing #marketingdigital #publicidade #anuncio#propaganda #divulgação #comercio #industria#sãopaulo #avenidapaulista #brasil#comercioexterior #importação #exportação
 — emSão Paulo.


Acordo de Assistência entre Brasil e China garante intercâmbio de informações aduaneiras



















São Paulo – Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (30) o Decreto nº 9.542/18 – que promulga o acordo entre o governo da República Federativa do Brasil e o governo da República Popular da China sobre Assistência Mútua Administrativa em Matéria Aduaneira, firmado no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 2012.
 O Acordo dispõe que as Administrações Aduaneiras de ambos os países signatários deverão, a pedido ou por iniciativa própria, intercambiar informações e fornecer assistência administrativa, com a finalidade de promover a adequada aplicação das legislações aduaneiras, garantir a segurança da cadeia logística do comércio internacional, assim como para a prevenção, investigação e repressão de infrações aduaneiras relacionadas a (i) recuperação de direitos aduaneiros e correta determinação de valor aduaneiro e classificação tarifária de mercadorias; (ii) observância de medidas de proibição, de tributação preferencial ou de isenção relacionadas à importação, exportação, trânsito de mercadorias ou a outros regimes aduaneiros e (iii) aplicação de regras concernentes à origem das mercadorias.
De acordo com a advogada Claudia Petit, do Departamento de Negócios Internacionais e Operações Tributárias e Aduaneiras do Braga Nascimento e Zilio Advogados, com o volume de negócios dos últimos tempos — a balança comercial (importação/exportação) sino-brasileira em 2017 foi de USD 75 bilhões de dólares conforme dados do MDIC —, agora chegou a hora de firmar o acordo de assistência mútua administrativa em matéria aduaneira entre o Brasil e a República popular da China.
“Este tipo de acordo já foi firmado com a França em 1995, com o Mercosul em 2000, com Rússia e Estados Unidos em 2004, com os Países baixos em 2006, com Israel em 2009, com a Índia em 2011, com a África do Sul em 2010 e Turquia em 2011. É um instrumento bilateral onde o fundamental é assegurar direitos aduaneiros, evitando infrações contra a legislação aduaneira que prejudicará interesses econômicos, comerciais, financeiros, sociais, de saúde pública e culturais dos dois países. Direitos aduaneiros devem ser preservados nas importações, exportações, armazenamento e transbordo, com a colaboração mútua”, esclarece.
 Rodrigo Rigo, sócio do Departamento de Direito Tributário do Leite, Tosto e Barros Advogados, diz que “além dos eminentes benefícios que ambos os países terão com este acordo, a Receita Federal poderá firmar um Acordo de Reconhecimento Mútuo (ARM) entre seus programas de Operador Econômico Autorizado, auxiliando no combate a fraudes.
Além do acordo, os países buscam cada vez mais uma aproximação no âmbito do comércio exterior como um todo”.

(*) Com informações da Original 123 Comunicações

https://www.comexdobrasil.com/acordo-de-assistencia-entre-brasil-e-china-garante-intercambio-de-informacoes-aduaneiras/

segunda-feira, 5 de novembro de 2018


​"Para viabilizar os seus negócios, nada melhor que simular custos de transporte, tributários, e taxas que possam incluir uma importação . Através de simulados muito completos é possível entender se o seu negócio está pronto para decolar. "

Faça um simulado com nossa equipe e veja como pode ser lucrativo a exportação. Ajudamos com a intermediação de negócios, mas caso já tenha um possivel cliente fora do Brasil, pode contar com a RIMERA MULTIMODAL para lhe atender na logística internacional e viabilizar a sua exportação para qualquer país do mundo. 

Temos experiência em entender a expectativa de clientes sem contato ainda com o mercado internacional e alinhar tudo que for preciso para colocar em prática suas ideias de novo negócio. Fazemos simulações* para entender se é possível em números a viabilidade do negócio.

Contate-nos !
11 5510 0908
contato@rimera.com.br
www.rimera.com.br

#garantia #qualidade #serviços #atendimento#didático #logistica #despachoaduaneiro #marítimo#aereo #negocios #terminais #rodoviário #seguro#marketing #marketingdigital #publicidade #anuncio#propaganda #divulgação #comercio #industria#sãopaulo #avenidapaulista #brasil #empreender#comex #avenidapaulista #loja #exposição#pequenasempresas #projeto #ideias #objetivo #alcançar

Thomson Reuters apresenta vencedores de segundo programa de aceleração de startups em 2018



São Paulo – A Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para diversos segmentos da economia, anuncia no próximo dia 31, em São Paulo, os vencedores da segunda edição de seu programa de aceleração de startups. O Accelerator Day for Taxtech & Comextech, realizado com o apoio da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs) e da Campinas Tech (comunidade dedicada ao desenvolvimento do ecossistema de startups da região de Campinas) avaliou empresas iniciantes que tenham soluções em tecnologia para aprimorar a rotina dos profissionais dos segmentos Tributário, Fiscal e de Comércio Exterior. As inscrições foram abertas para iniciativas de todas as regiões do Brasil.
 O objetivo do programa é trazer inovações para aprimorar a eficiência das suítes de soluções ONESOURCE Mastersaf e ONESOURCE Global Trade, que proporcionam o cumprimento das obrigações fiscais, compliance, automatização de tarefas e gerenciamento dos processos de importação e exportação das empresas. Serão avaliadas as startups que ofereçam produtos e serviços com potencial de escala e já testados em clientes reais, dentro de três categorias: Fiscal, Comércio Exterior e Fiscal/Comércio Exterior.
 Os finalistas são a ODM (São Carlos/SP), Data Policy (Brasília/DF) e Vetor IT (São Paulo/SP), na categoria Fiscal; Intradebook (Florianópolis/SC) e LogComex (Curitiba/PR), na categoria Comércio Exterior; Simples Data (Santa Bárbara D’Oeste – Campinas/SP), BirminD Otimização Industrial (Sorocaba/SP) e Dattos (São Paulo/SP), na categoria Fiscal/Comércio Exterior.
Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil
 O pilar Fiscal é dedicado às startups que desenvolvem soluções com Inteligência Artificial, Automação de Processos e Recebimento Integrado para aprimorar a eficiência, a gestão e a inteligência fiscal das empresas. Em Comércio Exterior, as iniciativas avaliadas devem ter Inteligência Artificial, Analytics e Integração do Ecossistema do Comércio Exterior (como o Blockchain). A última categoria, Fiscal/Comércio Exterior, visa analisar tecnologias emergentes que não façam parte dos outros dois pilares, para ambos os segmentos.
 “Com o sucesso da primeira edição do programa Thomson Reuters Accelerator Day, voltado para o segmento jurídico, decidimos ampliar a iniciativa para as TaxTechs e ComexTechs. Será uma grande oportunidade de identificarmos inovações viáveis para os segmentos Fiscal e de Comércio Exterior, incluindo estas iniciativas em nosso portfólio. Dessa forma, além de estimular e impulsionar ideias inovadoras, podemos aprimorar nosso portfólio de soluções e melhorar o dia a dia das empresas brasileiras”, afirma Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil.
Em sua primeira edição, em Campinas/SP, o Accelerator Day da Thomson Reuters apontou quatro projetos vencedores, formato que se repetirá. Na ocasião, as startups tiveram a oportunidade de apresentar os projetos com sugestões tecnológicas para agregar ainda mais valor ao Legal One, software jurídico e inteligente da Thomson Reuters. As empresas escolhidas tiveram, como incentivo de aceleração, a oportunidade de interagir com os colaboradores, a estrutura e as tecnologias Thomson Reuters para, assim, testar as suas soluções no software Legal One. Importante citar que mesmos as startups que não fazem parte do grupo vencedor podem ser convidadas pela multinacional a colaborar com suas soluções em um futuro próximo.
 A apresentação dos vencedores da segunda edição do programa acontece no Centro de Inovação da Thomson Reuters (FLIC – Future Law Innovation Center, recém-inaugurado, em São Paulo), na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1327 – 2º andar – Vila Olímpia, São Paulo – SP.
(*) Com informações da Thomson Reuters

https://www.comexdobrasil.com/thomson-reuters-apresenta-vencedores-de-segundo-programa-de-aceleracao-de-startups-em-2018/