Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2019

Embaixador da Líbia reconhece o Brasil como “potência” e quer ampliar relações com o país



São Paulo – O encarregado de negócios da embaixada da Líbia no Brasil, Osama Sawan (ao centro, na foto ), visitou o escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, nesta quinta-feira (28). “Queremos dar continuidade aos acordos que já foram firmados. Reconhecemos o Brasil como potência que comanda a região da América Latina”, disse Sawan.
O diplomata iniciou seu trabalho na embaixada no Brasil em janeiro deste ano e afirmou que tem visto um pequeno progresso nas relações bilaterais com seu país, que terá suas próximas eleições definidas em reunião da Liga dos Estados Árabes. Ao lembrar o papel de empresas brasileiras que trabalharam em construção civil na Líbia, o diplomata afirmou que espera que o governo brasileiro colabore com o povo líbio para ter lugar na reconstrução do país.
Segundo ele, uma das ações que está sendo fomentada é a vinda de empresários líbios ao Brasil. “Temos que realizar encontros entre empresários brasileiros e líbios. Este é o motivo da minha presença hoje na Câmara Árabe”, declarou Sawan, que já entrou em contato com o Ministério da Economia da Líbia para iniciar a organização da vinda de uma delegação ao Brasil.
Entre as áreas para investimentos, Sawan destaca que a Líbia busca estão infraestrutura, construção civil e agronegócio. “Somos um país agrícola. Precisamos progredir em tecnologia nessa área”, afirmou ele, ressaltando que a Líbia é importante consumidora da carne brasileira.
O diplomata afirmou também que a Líbia é estratégica para o comércio entre Brasil e outros países árabes e do Norte da África. “A Líbia é um país muito rico economicamente. Tem riquezas como petróleo e gás, e larga extensão de 2 mil quilômetros de litoral do Mar Mediterrâneo. É uma ponte entre as regiões do Sul e do Norte. Possui portos com boa estrutura, que podem ser utilizados para comércio e exportações”, acrescentou Sawan.
(*) Com informações da ANBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário