Governo apresenta medidas para acelerar recolocação profissional
Em encontro com empresas de intermediação de mão de obra, Ministério da Economia detalha Novo SINE
A Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego, reuniu na manhã desta quarta-feira (27) representantes de empresas de intermediação de mão de obra para apresentar o Novo SINE.
De acordo com o secretário da SPPE, Fernando de Hollanda, a primeira etapa deste novo momento do Sistema Nacional de Emprego será a disponibilização dos dados do Sistema para empresas: “os dados serão liberados sem identificação pessoal e servirão para que o trabalhador tenha mais um canal na busca por emprego”, disse.
Nesta primeira etapa do Novo SINE, o chamado SINE Aberto, as empresas de intermediação de mão de obra, interessadas em acessar o banco de dados, farão um pré-cadastro para visualização. Se houver vaga e trabalhador que preencha o perfil, a empresa poderá encaminhar o trabalhador ao contratante.
Outras etapas estão previstas para os próximos meses no Novo SINE, incluindo a padronização dos dados em todo o País - já que hoje, cada Estado gerencia o Sistema e os pontos de atendimento.
http://www.mdic.gov.br/index.php/noticias/3823-governo-apresenta-medidas-para-acelerar-recolocacao-profissional
Nenhum comentário:
Postar um comentário