Somos um Freight Forwarder internacional que dá assessoria a empresas que importam ou exportam no Brasil. Temos um serviço e atendimento voltado a empresas que querem começar no cenário internacional e não conhecem os entraves desse mercado, com introduções didáticas e manuais auto explicativos.
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terça-feira, 2 de abril de 2024
quarta-feira, 6 de março de 2024
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
Aprender sobre Comércio Exterior e poder levar ao seu negócio oportunidade de expansão. Explicações sobre como funciona um processo logístico de importação ou exportação, entender como é o contato e contrato com parceiros fora do Brasil e muito mais, é possível encontrar em nosso site:
www.rimera.com.br
- habilitação RADAR siscomex
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- frete internacional
- seguro de carga
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etingdigital
terça-feira, 16 de janeiro de 2024
quarta-feira, 6 de dezembro de 2023
O que é DTA? Em Comércio Exterior DTA é o trânsito
rodoviário de carga de uma mercadoria ainda não nacionalizada, até um EADI ou
Porto seco.
O que é um EADI? Conhecido como entreposto aduaneiro ou
Porto seco, o EADI é um terminal alfandegário, que fica em um local longe de
Portos ou aeroportos internacionais. Nestes armazéns, afastados do maior fluxo,
os custos de armazenamento são muito inferiores a locais onde a carga logo é
depositada depois de sair do navio ou aeronave.
É possível nacionalizar a carga aos poucos? A carga estando
em um entreposto aduaneiro, é possível a sua liberação gradual da mercadoria
armazenada. A finalidade de porque nacionalizar aos poucos, varia conforme a
necessidade do importador, por limite do seu radar aduaneiro, porque a carga
tem uma liberação demorada, com avaliação técnica do produto, com anuências e
entre outros motivos.
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quarta-feira, 4 de outubro de 2023
quarta-feira, 6 de setembro de 2023
Uma importação para o Brasil pode ser feita com mais de um fornecedor na origem. Um dos fabricantes será o responsável pelo documento de conhecimento de embarque. É muito importante a sincronia da entrega das cargas ao porto ou aeroporto no mesmo período de tempo, para não haja custos extras no terminal. O interessante de um processo dessa forma e conseguir pagar diversas taxas que são cobradas por processo uma vez apenas. Sendo assim, haverá mais encomendas dentro de apenas um embarque.
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quarta-feira, 9 de agosto de 2023
Quando há um importador ou exportador que trabalha com uma carga intermediária, sendo de um tamanho menor que um contêiner apenas para esse processo e muito grande para um embarque aéreo, existem os serviços consolidados marítimos. O serviço LCL ou consolidado é feito nos terminais específicos, em que consiste em um contêiner conter várias cargas de vários importadores e exportadores no mesmo equipamento. Isso demanda da equipe organização física e burocrático da consolidação e desconsolidação do processo dessas cargas.
Já o serviço fracionado rodoviário consiste no mesmo processo de juntar e separar as cargas de vários clientes dentro de um caminhão , com um itinerário planejado específiclco.
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quarta-feira, 19 de julho de 2023
A remessa Expressa é indicado a empresas que querem importação de amostras ou
peças de reposição de indústrias. São importações sem valor legal para revenda
em mercado interno. Para testar a qualidade de produtos. Não pode haver caráter
de comercialização .
Para remessa Expressa é preciso que uma carga seja de até
aproximadamente 3 mil dólares e tamanha ate 15 kgs e medidas até 15 cm.
Já uma importação formal é preciso que haja um Despachante
Aduaneiro vinculado legalmente e são de qualquer valor de mercadoria que queira
ser comercializada em mercado nacional, a carga passa por um processo de
nacionalização e são recolhidos os impostos.
Veja mais assuntos sobre comércio exterior em nosso
site.
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