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quarta-feira, 5 de outubro de 2022


 Os três tipos de importação disponíveis atualmente no Brasil são: por conta e ordem de terceiros, por conta própria e por conta própria sob encomenda.

Importação por conta e ordem de terceiros - Nesse tipo de importação, uma empresa intermediária, comumente chamada de trading, realiza todo o processo de importação para outra empresa, chamada de adquirente. 

Importação por conta própria - A empresa adquire mercadoria no exterior, realiza o pagamento com recursos próprios e realiza por conta própria todo o processo de nacionalização dos produtos.

Importação por conta própria sob encomenda - Nessa modalidade, a importadora realiza a operação com recursos próprios, mas com a promessa de revender os bens para uma empresa encomendante.



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terça-feira, 27 de setembro de 2022


Uma logística dedicada e atualizada é sempre importante para processos no comércio exterior. Um fluxo de informações preciso pode ajudar muito para uma carga passar pelas alfândegas o mais rápido possível. Alinhar as expectativas e possíveis impasses é fundamental. 

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terça-feira, 20 de setembro de 2022


 Certificado digital é um documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa física ou jurídica que o utiliza, servindo como uma identidade virtual. Para a operação em Comércio Exterior a empresa ( e-CNPJ) e sócio administrador da empresa (e-CNPJ) precisam de ambos os certificados digitais. Com essa identificação digital é feito o controle de volume de valores que cada empresa pode comprar em uma importação e quanto é arrecadado de valores na exportação das exportadores brasileiras. 

 

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#eletronicos

Certificado digital é um documento eletrônico que contém dados sobre a pessoa física ou jurídica que o utiliza, servindo como uma identidade virtual. Para a operação em Comércio Exterior a empresa ( e-CNPJ) e sócio administrador da empresa (e-CNPJ) precisam de ambos os certificados digitais. Com essa identificação digital é feito o controle de volume de valores que cada empresa pode comprar em uma importação e quanto é arrecadado de valores na exportação das exportadores brasileiras. 

 

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segunda-feira, 12 de setembro de 2022


 Para abrir um novo negócio de importação é importante achar um fornecedor com boas amostras, fechar um pedido maior e consultar um despachante aduaneiro para verificar impostos, licenças e valores dessa primeira importação. Até mesmo empresa mei- microempreendedor individual pode fazer uma importação formal e revender em nível nacional, por ecommerce, loja física ou plataforma digital.

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quarta-feira, 31 de agosto de 2022



 


Para sua primeira importação é fundamental o contato prévio com um Despachante Aduaneiro. É necessário verificar licenças como RADAR, licença de importação prévia e anuências em órgãos como INMETRO, ANVISA. É o Despachante Aduaneiro que vai lhe passar o simulado mais preciso de impostos e taxas Aduaneiras. 

Veja em nosso site mais detalhes. 

 

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terça-feira, 16 de agosto de 2022

 


Para um processo completo de logística é preciso no Brasil a licença do RADAR, primeira autorização para virar um importador e exportador. O Despachante Aduaneiro (a) que orienta sobre Licença de importação e anuência em INMETRO, ANVISA, entre outros. O agente de cargas internacional que ajuda com frete marítimo, aéreo e rodoviário. Para garantir a operação, um seguro de carga internacional e transportadoras com seguro em dia.

 

Conheça mais sobre em nosso site. 

 

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segunda-feira, 25 de julho de 2022

A logística Internacional compreende trazer uma carga do vendedor/exportador até o  comprador/ importador. É preciso a licença do RADAR da receita federal. O despacho Aduaneiro feito pela autoridade aduaneira o (a) despachante. Também necessário o frete aéreo, marítimo ou rodoviária internacional. Acesse nosso site e veja mais detalhes sobre Comércio Exterior. 

 

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terça-feira, 31 de maio de 2022

 

Exportações de revestimentos cerâmicos cresceram 6,2% no primeiro trimestre


Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer), as exportações no setor totalizaram 31,2 milhões de metros quadrados no primeiro trimestre de 2022. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o volume representa aumento de 6,2%.

A produção total nos primeiros três meses do ano somou 251,1 milhões de metros quadrados. Isso significou retração de 2,6% em relação ao acumulado de janeiro a março de 2021.

O volume de vendas de revestimento cerâmico no mercado interno (192,1 milhões de metros quadrados) apresentou queda de 13,8%. Nas vendas totais o volume alcançou 223,3 milhões de metros quadrados, refletindo uma queda geral nas vendas de 11,4%.

Balanço de 2021

Em 2021 a produção do setor foi de 1,048 bilhão de metros quadrados, considerando os resultados acumulados de janeiro a dezembro de 2021. O volume representa crescimento de 24,8% em relação ao mesmo período de 2020.

Na mesma base de comparação, as vendas totais tiveram expansão de 12,2%, chegando a 1,032 bilhão de metros quadrados. No mercado interno, esse crescimento foi de 9,2%, alcançando 901,9 milhões de metros quadrados. As exportações alcançaram um recorde histórico em abril e somaram, ao longo do ano, 130,3 milhões de metros quadrados, uma alta de 38,5% em relação a 2020.

Assessoria de Imprensav

segunda-feira, 23 de maio de 2022

 

Em parceria, Cebri e Fiesp buscam maior inserção internacional do Brasil


O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), em parceria com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), busca alternativas institucionais e de políticas públicas para o Brasil com visão de longo prazo em diversos segmentos da economia, como na indústria, infraestrutura, comércio exterior, educação, tecnologia, entre outros, a fim de aumentar a inserção internacional do país.

Para o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, esta é uma importante iniciativa para gerar reflexões sobre os desenhos de políticas públicas existentes no mundo, contribuindo, assim, para o debate sobre os caminhos para o desenvolvimento do país.

O presidente do Conselho Curador do Cebri, José Pio Borges, afirma que o convênio é muito oportuno em um momento em que o Brasil perde competitividade e protagonismo em um cenário internacional mais desafiador e complexo.

“Nosso objetivo é traçar um diagnóstico para a retomada do setor industrial no Brasil. Neste primeiro quarto do século 21, está claro que o Brasil não conseguiu alcançar países desenvolvidos e, em várias frentes, regrediu. O Brasil fracassou no combate às desigualdades, na questão ambiental e na saúde. O país precisa de estratégias de crescimento e de uma mudança estrutural na economia”, declara Borges.

Segundo a diretora-presidente do Cebri, Julia Dias Leite, o think tank independente lançou recentemente dois novos núcleos de trabalho: o de Economia Política e o de Democracia. Os dois juntam-se aos núcleos temáticos, como Ásia, Meio Ambiente e Mudança do Clima, Energia e Comércio Internacional, entre outros, somando 14 frentes de trabalho.

“Em maio, os grupos divulgarão policy papers com propostas e recomendações interdisciplinares para o país”, afirma Dias Leite.

Para Resende, a proposta do Núcleo de Economia Política do Cebri é “encontrar uma alternativa para uma visão dominante no Brasil e no mundo, que privilegiou nas últimas décadas interesses econômicos privados no lugar de um liberalismo que gerasse verdadeiro progresso e bem-estar social”, diz.